Ocupação da Usina do Gasômetro
Reabertura da Usina do Gasômetro. Foto: Alex Rocha/PMPA

01 September 2025
Closes: 15 October 2025
A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre/RS lançou um edital para seleção de pessoas físicas e jurídicas interessadas em utilizar, por períodos determinados, os espaços da Usina do Gasômetro.
Os espaços contemplados no edital são a nave principal, com capacidade para 380 pessoas; mezanino, ideal para eventos de até 80 pessoas; entrada principal, destinada a recepções e atividades de integração; Teatro Elis Regina, voltado a apresentações artísticas, com 146 lugares. As inscrições podem ser feitas até as 20h do dia 13 de outubro de 2025, exclusivamente por meio de formulário on-line. A análise dos projetos ficará a cargo de uma comissão avaliadora da Secretaria Municipal da Cultura.
Podem ser inscritos projetos de caráter artístico, cultural, econômico e turístico, dentro dos seguintes eixos temáticos: arte e patrimônio cultural; inovação e criatividade; memória, identidade e território; meio ambiente e sustentabilidade; e gênero, diversidade e inclusão.
Confira o edital completo aqui.
Más artículos de

2nd “< Interrupted = “Cyfem and Queer >” symposium
Apr 13, 2019

Synergies
Mar 1, 2026–Aug 31, 2027

2026 – 2027 Residency Cycle
Sep 1, 2026–Jun 30, 2027

20ª edição do Arte Laguna Prize
Nov 1–Nov 30, 2026

