Workshops

C& Oficina de Escrita Reflexiva em Luanda (C& Critical Writing Wokshop)

Luanda, Angola
24 Oct 2018 - 26 Oct 2018

Deadline: 07 Oct 2018
© Edson Chagas. Courtesy of Stevenson, Cape Town/Johannesburg and A Palazzo, Italy
Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail to someone

Only in Portuguese

INSCRIÇÕES ABERTAS

Com o apoio da FUNDAÇÃO FORD, a Contemporary And (C&) vai organizar uma Oficina de Escrita Reflexiva para jovens críticos de arte. A mesma terá lugar em Luanda,  durante 3 dias, de 24 à 26 de outubro de 2018.

As inscrições deverão ser feitas até: Segunda-feira, 7 de outubro de 2018. Os interessados devem enviar o CV e uma carta de motivação e/ou texto próprio, de 1 página (máx. 1000 palavras) para o endereço electrónico: info@contemporaryand.com.
Somente 20 candidatos serão aceites.

Convidamos jovens críticos de arte, no início das suas carreiras, a inscreverem-se.

Esta oficina C& tem como principais objectivos:

  • Facilitar a partilha de conhecimento e experiência entre os participantes
  • Discutir a prática de reportagem de arte e escrita reflexiva, especialmente para atrair um público mais jovem
  • Fornecer as ferramentas de como escrever resenhas, comentários e ensaios dentro de um determinado contexto
  • Mediar como a apresentação de determinados temas em diferentes plataformas de mídia
  • Dar dicas sobre os processos de edição
  • Ampliar a rede de jornalistas da África Oriental
  • Pôr os participantes em contacto com uma rede de jornalistas de artes, que têm escrito para a C&, com a possibilidade de ser publicado na mesma
  • Apoiar os jovens críticos de arte a encontrar vários canais de publicação, para além da C&

Um grupo selecionado de participantes da oficina será convidado a participar de um Programa on-line de Orientação da C&, com duração de um ano, durante o qual renomados críticos de arte farão a revisão das suas escritas. Mais informações sobre o Programa C& de Orientação serão dadas durante a oficina.

Instrutores da Oficina:

Suzana Sousa é curadora independente, licenciada em Estudos Artísticos. Como curadora tem desenvolvido exposições com artistas contemporâneos angolanos e africanos e publicou textos sobre arte em catálogos e revistas nacionais e internacionais.
Lara Longle é especialista em comunicação, jornalista com experiência em pesquisa e produção de conteúdo informativo para mídia impressa e digital. Editora literária. Activista dos direitos humanos e das mulheres.

Elegibilidade
Os candidatos devem:

  • Ter experiência inicial jornalística/ de escrita no campo cultural. Escritores seniores, com experiências de longo prazo não serão aceites.
  • Ter um foco nas artes visuais.

Sobre a C&
A Contemporary And (C&) é uma revista de arte online e um espaço dinâmico para a reflexão e conexão de ideias, discursos e informações sobre a prática da arte contemporânea a partir de diversas perspectivas africanas. A C& é uma plataforma cultural em rápido crescimento, que se encontra na intersecção entre arte contemporânea, crítica de arte e mídia digital.