Circuito das águas

Circuito das águas
11 Mai 2023
Closes: 15 May 2023
O Espaço Ruth Guimarães, do Centro Cultural Santo Amaro, recebe a exposição Circuito das Águas. As obras pretendem refletir sobre a importância física e simbólica dos rios nos corpos e nas cidades.
Circuito das águas busca reviver a história soterrada dos rios nas periferias da cidade e sua relação com a identidade das mulheres. Ao todo serão 15 obras - cinco delas colaborativas, entre Sabres e danirampe - compostas de diferentes técnicas, como pintura, colagem e desenho digital. Cada artista escolheu um ponto geográfico como catalisador de ideias: danirampe, o Rio Tamanduateí, e Sabres, a represa Guarapiranga.
“É uma coletiva de mulheres artistas e pesquisadoras que se juntam para conseguirem realizar seus sonhos e trabalhos dentro do campo artístico-cultural. Há a urgência de se falar de natureza, urgência essa que deve ser responsabilidade de todas nós. Por último - sem ordem de prioridade - tem o fato de as duas artistas serem mulheres de signo de água: artistas que transbordam”, comenta Victoria Madeiro, produtora e pesquisadora das Afluentes.
Centro Cultural Santo Amaro
Avenida João Dias, 822. Santo Amaro
São Paulo/SP, Brasil.
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 20h.
Plus d'articles de

Beyond Representation

Tierras reimaginadas: migración

Jangueando: Recent Acquisitions

Nigerian Modernism – Group Show
Oct 8, 2025–May 10, 2026

Roméo Mivekannin: Correspondances
Oct 2, 2025–Mar 21, 2026

The Writing’s on the Wall (TWTW)
Sep 13, 2025–Mar 14, 2026