As práticas de Edgar Calel e Cameron Rowland resistem às lógicas extrativistas e imaginam relações alternativas com o valor, a comunidade e a história.
Atis Rezistans (Artistas da Resistência), com sede no Haiti, apresenta em Kassel uma instalação multimídia, residências artísticas, performances, projeções e debates.
Um olhar sobre bibliotecas e coleções de livros que guardam algumas publicações raras e muitas vezes esquecidas. O destaque dessa vez é a Biblioteca Negra no México.
O artista porto-riquenho fala sobre seu trabalho com capas de álbuns de salsa como referência cultural caribenha e ponto de encontro de diversas manifestações musicais, estéticas e sociais.
Uma das representantes de arte latinx mais inspiradoras dos últimos anos sobre identidade cubana, políticas de refugiados, discursos imperiais e a importância do reconhecimento.
“África é o futuro” desafia radicalmente as formas pelas quais o passado, o presente e o futuro do continente são descritos, e a maneira pela qual sua relação com o mundo é retratada.