PesquisarOportunidadesEventosSobre a C&Hubs
C&
Revistas
Projetos
Educação
Comunidade
Exposição

Vai ter que me engolir

May 26, 2022 - Jun 27, 2022
Vai ter que me engolir

Vai ter que me engolir

14 Junho 2022

Closes: 27 June 2022

O artista Gabriel Massan apresenta um novo trabalho no Pivô Satélite #4, dentro do projeto Visita Guiada, que tem curadoria da plataforma aarea.co.

Vai ter que me engolir é um trabalho composto por três stills e dois vídeos. Gabriel Massan parte da planta formulada por Gabriel Junqueira e transcria o projeto arquitetônico desse mesmo espaço, reconfigurando-o por completo. O resultado é um ambiente interna e externamente distorcido, que passa a ser plano de fundo para 20 esculturas animadas.

Em Visita guiada os artistas são convidados a criarem correspondências entre o espaço virtual e o espaço físico do Pivô. O projeto em 3D do artista Gabriel Junqueira, realizado a partir da planta do espaço arquitetônico do primeiro andar expositivo do Pivô, será plano para inserções experimentais dos outros artistas da mostra. Em um momento de grande profusão dos Online Viewing Rooms e da ideia de Metaverso, as curadoras nos indagam sobre quais as especificidades do espaço digital e os limites da sua correspondência arquitetônica e léxica com o espaço real. Nas palavras das curadoras: "(...) esse primeiro estágio de visualização do Metaverso se apresenta, ainda, como uma réplica do mundo que habitamos, baseada arquitetonicamente e otimizada para operações de consumo. Testemunhamos, sem muita agência ou entendimento técnico sobre o desenrolar desse dispositivo, uma projeção do futuro desenhada para a manutenção e desenvolvimento do tecnocapitalismo atual". Participam da exposição Pedro Victor Brandão, Júlia Rocha, Gabriel Massan e Gabriel Junqueira, em projetos que se alternam no website do Pivô.

Acesse a obra aqui.

www.pivo.org.br

Mais artigos de

Beyond Representation

Beyond Representation

Dec 7, 2023–Dec 31, 2026
Tierras reimaginadas: migración

Tierras reimaginadas: migración

Aug 23, 2025–Aug 2, 2026
Nigerian Modernism – Group Show

Nigerian Modernism – Group Show

Tate Modern
Oct 8, 2025–May 10, 2026
Roméo Mivekannin: Correspondances

Roméo Mivekannin: Correspondances

Antananarivo
Oct 2, 2025–Mar 21, 2026
The Writing’s on the Wall (TWTW)

The Writing’s on the Wall (TWTW)

Tamale
Sep 13, 2025–Mar 14, 2026