As memórias poéticas nos corpos negros/femininos

As memórias poéticas nos corpos negros/femininos
8 March 2021
Closes: 11 March 2021
O Sarau da Lobas 2021 apresenta como parte de sua programação a oficina Poesia ancestral: as memórias poéticas nos corpos negros/femininos, promovida por Odailta Alves no dia 10 de março, das 18h30 às 21h30, através do Google Meet.
A oficina tem como proposta trabalhar poemas de escritoras negras brasileiras, refletindo sobre esse local de fala e de construção artística, e promovendo a produção de poemas a partir das memórias de mulheres negras que fizeram parte da vida das participantes do encontro. Para participar é preciso realizar o pagamento da inscrição, no valor de 30 reais, e preencher o formulário aqui.
Sobre a proponente: Odailta Alves possui Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco, especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, pela Faculdade Frassinetti do Recife; e graduação em Letras, pela Universidade Salgado de Oliveira. Desenvolve estudos sobre as opressões de Gênero e Raça e como enfrentar o racismo por meio da arte, em particular, a Literatura e o teatro. É professora formadora acerca da temática da Educação étnico-racial e viaja o país participando de eventos voltados às temáticas de negritude, dialogando, recitando e dramatizando.
View more from
Beyond Representation
Dec 7, 2023–Dec 31, 2026
Dignidade e luta: Laudelina de Campos Mello
May 16–Nov 22, 2026
M’barek Bouhchichi: Les mains des poètes
Apr 24–Oct 17, 2026
Cecilia Vicuña - The vanished glacier
Apr 30–Sep 20, 2026
Dancing the Revolution
Apr 11–Sep 20, 2026
The Object of Power is Power
May 6–Sep 20, 2026




